sábado, janeiro 30, 2010

BOM DIA BRASIL
comentado por Herme e recomentando por Taiza

O povo do Haiti gosta mais do exercito brasileiro do que nós. Inclusive os soldados, além de tudo, ensinaram as crianças a falar português. E a bandeira do Brasil é balançada pela população, mesmo sem ser épocas de copa. Resta-nos saber o que eles fazem lá que não fazem aqui.É aquela velha história, "em terra de cego, quem tem um olho..."

O presidente Lula e Dilma estão em campanha declarada, usando as obras do governo para discurso. Mas agora a oposição resolveu reclamar. Mas claro que eles tem direito de reclamar.... Lula fica roubando as ideias deles, cara!


Enquanto isso, continuam as investigações quanto ao caso de Arruda, porque ainda não sabem se ele roubou mesmo. Se brincar, é mais fácil ele ser condenado pelo terremoto no Haiti! Ou então pela morte de Michael Jackson...

No Brasil, pela primeira vez um homem vai ser preso por matar a mulher, que insistia em ser ex, em frente as cameras. É que ele era muito apegado à própria casa, conforme o próprio relato. A culpa é desses movimentos feministas, tá vendo? Como disse um aluno meu, essa Lei Maria da Penha é muito errada, porque agora uma mulher não pode mais nem levar um tabefe... já quer ir pra delegacia! (detalhe: ele falou isso em tom sério e solene!!)

As chuvas continuam em São Paulo, acredita-se que São Pedro está querendo transformar a cidade com o nome do amigo numa nova Atlântida. E o povo morrendo mais de pobreza que de chuva! Não são comuns relatos de casas ruindo em áreas 'nobres'.


Em toda a história do Haiti, a população sofreu todos os tipos de desgraças, naturais, sociais, econômicas e biológicas. E o cônsul já descobriu que é por causa da macumba** E por que ninguém fez uma macumba pra esse homem ainda, me diz??!!


No Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, as famílias de desabrigados, em forma de protesto, foram morar em canos de tubulação. E os urbanistas do governo sugeriram esta nova forma econômica de construção. Vão urbanizar as favelas do Brasil inteiro, colocando a população pra morar, oficialmente, em canos de esgoto. Afinal não basta ser tratado como merda, é preciso ser a própria!!



Maradona elogiou o futebol brasileiro e disse que a Argentina não está entre os preferidos.E como um comentário de Maradona é algo que sempre tem o poder de mudar minha concepção de vida, tempo e espaço, prefiro não comentar!

* ”não vou mais trabalhar, vou levar uma vida de vagabundo. Mas não vou perder esta casa. Se eu perder esta casa, eu vou matar você” – isso é que é apego à própria casa!

** “em todo canto que tem africano, tem desgraça” – e nos outros lugares não...

***As notícias boas todas de hoje foram só do futebol, que dependendo de quem escutar, é o caos! Eu por exemplo, detesto o Corinthians e Ronaldo pior ainda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial