sábado, janeiro 30, 2010

careca penado!

Alexandre Magalhães é muito querido pelos amigos apesar de ser um cara com hábitos estranhos. É inevitável falar, por exemplo, de quando ele falta os aniversários, ou volta da porta, mesmo quando é o seu. E de igual maneira, aos casamentos, para fazer faxina.

Ele tem um gato mais estranho do que ele, chamado Hitomi. É o único felino desengonçado da história do planeta Terra. Corre com as patas esticadas e morde toda a coletividade. Um belo dia, deitou-se no braço do sofá e pouco depois, despencou no chão como uma jaca. Totalmente contrário à natureza dos gatos.

Mas o careca também tem seus hábitos estranhos. De manhã, ele come granola com café – até ai tudo bem, se a granola não fosse completamente mergulhada no café. E toma café com leite o dia todo, numa tigela. E reclama que a cafeína tem lhe feito mal. Mas não quer tomar descafeinado para não tirar “aquela sensaçãozinha”.

Outro hábito estranho de Alexandre é lavar os travesseiros na máquina e pendurar para secar depois, como se fosse uma fronha gorda. E acha que isso é uma prática comum na humanidade.

Acontece que o careca está ficando chique. Agora tem uma casa arrumada, cheia de móveis, todos combinando, um sofá chiquérrimo. Agora até espelho tem! Quarto novo e arrumado, com guarda-roupa de seis portas e um travesseiro de pena de ganso.

Só Deus sabe qual é o critério de lavagem do travesseiro, mas o fato é que chegou a hora. Xandezinho vai botando pacientemente todos os travesseiros, um a um. Por último, o penoso. Mas quase num aviso prévio, ele estufou-se, e não quis caber.

Alex, com autoridade de proprietário, resolveu o problema de insubordinação. Pegou um garfo e fez um furinho para tirar o “excesso de ar”. O travesseiro murchou-se resignado e coube. Ao fim da lavagem, a revoada!

Abre a máquina e era pena de ganso pela casa inteira. Mas o excesso era em todo canto. Tirava-se com peneira as penas do caldo impossível de drenar lá dentro. E os restos mortais do travesseiro murcho.

Desde então, toda vez que se lava roupa, a máquina solta penas. E vestindo-se assim, tão penosamente, agora temos a nova versão do Alex: o careca penado!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial