quinta-feira, setembro 28, 2006

Quem é mesmo Hermengarda... - 10/02/2006

O ser humano é um ser curioso em todos os sentidos. E assim, andam curiando a minha vida. Para evitar dados conflitantes e fantasiosos, esclarecerei as dúvidas em questão: eu sou fruto da conjunção astral de minha mãe com meu pai.

Minha mãe chama-se Madame Soraya. É uma mulher linda e cheia de graça e joga cartas ciganas. Promove a criatividade a partir de uma imagem pontual, ludicamente teatral. No carnaval, se veste de azul bilu - daí herdei minha cor. Por parte dela, tenho muitos irmãos: uns com pêlo e outros despelados. Todos com mais influência filial que eu.

Meu pai é Romualdo, mais conhecido como Inexorável vilão. As incongruências paternas começam a partir dele ser um vilão politicamente correto. Sempre fiz muitas trilhas entre as ruínas, fantasias e solidões com meu pai. Imagine um vilão que mora em Piedade!? Piedade é lá habitat de vilão! A hipótese mais plausível e crível é que ele more mesmo na lua.

Eu divido apartamento com uma louca branca chamada Dani. Eu divido outras coisas com ela também. A coitada é tão louca que é médica. Disseram que era profissão boa para não morrer de fome e sem emprego. Deve ser porque antes de morrer de fome, se morre de raiva.

Na realidade, neste apartamento, eu moro mesmo debaixo d´água numa garrafa, verde, de cerâmica, modelo "Jeanine é um gênio", feita especialmente para mim. Lá eu tenho meu cachorrão, mix de Tim Maia. Mas os meus 8 urubus ficam fora da garrafa. Às vezes, recebo até algumas visitas anfíbias dentro da garrafa. Mas em geral, eu saio para ver meus amigos.

É verdade que eu ando de tapete mesmo: puxado por oito garbosos urubus. Mas há dois meses, ganhei um mini tapete individual para ir trabalhar. Este bastam 2 urubus. Tambem ando nas costas de Tim ou diretamente urubuzada. Já me disseram que se eu entro em garrafa de champagne, vou para casa de meu pai como de foguete, na tampa.

Eu queria ser trapezista. Mas o corpo que me coube o uso tem os dois ombros bichados. Então vou ser jornalista: jornalista sideral, que é profissão de boêmio e viajante remunerado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial