quinta-feira, setembro 28, 2006

VI diário de dona de casa – 30 anos - 09/12/2005

Em Santa Teresa, Anak, minha promoter, sugeriu que fizéssemos um "mega evento" no recinto em que moro, para comemorar meus 30 anos. Eu pronta e irresponsavelmente aceitei o desafio: ver quantas pessoas realmente cabiam la em casa. Plagiando Candice, seria a festa da almofada: cada um levasse a sua para sentar!

Eu comemoro 30 anos e Hermengarda, uns 9 ou 10 – na terça. Mas em virtude das contingências sociais e laborativas: a festa seria no domingo, à tardinha.

Na sexta, a única coisa que tinha preparada era a intenção de arrumar a casa, contando com a participação dos seres mágicos da floresta. No sábado, depois do churrasco do clube, saímos eu e minha promoter, para fazer as compras da festa – nada mais antecipado que isso, diante de um megaevento. E como tinha tempo demais ainda, resolvemos ir ao cinema, juntamente com o organizador e faxineiro de plantão: uma vida iluminada.

Eu guardava intimamente a curiosidade científica: verificar se os siderais respiram mesmo oxigênio e se respeitam as leis da física de Isaac Newton.

30 anos, merece muitas homeangens: comprei cachaça, em homenagem a Sandra, vodka smirnoff em homenagem a mamãe, copo descartável em homenagem a vovó Élvia e chamei um monte de pessoas "fora dos padrões" em homenagem a mim e a Hermezita.

Assim sendo, no dia seguinte, fui preparar caipinha e descobri q tinha comprado 3 saquinhos diferentes: abacaxi, tangerina e pêssego. Na falta de tempo para solucionar o problema dos saquinhos já dissolvidos e misturados na cachaça, criei a batida de "frutas amarelas". E como o leite condensado foi talhado pela cachaça, as pessoas beberam sem ver e nem saber ao certo o que tinha ali. Meus amigos são realmente pessoas destemidas...

AnaK fez uma tabua de frios numa bandeja de inox, Babita trouxe guacamole e achou, por obra e graça do divino, um bolo sem chocolate. Leozinho trouxe o isopor para botar as cervejas e mollica trouxe o gelo que não cabia em canto nenhum da geladeira enorme – proporcional a dona e ao apartamento.

Hermengarda ganhou uma garrafa de cerâmica verde, modelo "Jeanine é um gênio", para morar debaixo d´água. Mas participou ativamente da festa, e todo mundo quis usar seu óculos azul anos 80. E quem bebeu água, foi da garrafa dela!

Enfim: dos 25 convidados, foram 23, com a participação internacional de Ta Chao, made in China, que se identificou na portaria como chinês, na incompreensão total por parte do porteiro de que nome era aquele. O Darren, a outra participação internacional, não pode comparecer por motivos de trabalho.

A galera de dividiu em dois grupos de 10 e 13 pessoas, por livre demanda (para provar que Deus é mais organizado que eu). Ninguém trouxe almofada, mas coube todo mundo, e sobrou bebida e comida.

E eu me divertir loucamente. Minha festa é a prova de que tudo no mundo dá problema, que aumentam com o tempo e a magnitude dos eventos. Mas nem todos encontram a graça da procura das alternativas.

Estou em Recife para comemorar meu aniversário junto com meu amigo Jesus cristo com uma "vida dupla" unificada. Tenho 3 mães, um pai e mais dois pais acessórios, 4 irmãos (3 pré-preparados e um em miniatura) e uma irmã fantástica, prova viva de que as pessoas se superam e mudam com o tempo, um cunhado que vai casar magro, e grandes tesouros, em forma de amigos, cada um com sua cor e brilho, com seu preciosidade.

Chego aos 30 anos com a sensação de que estou seguindo o meu caminho, sempre bem acompanhada de pessoas fantásticas, que são as alternativas de todas as minhas encruzilhadas e das horas de graça. Acordei com a manhã azul e um pôr de sol alaranjado. Muito apaixonada! Sempre tenho medo ainda, mas tenho a impressão de que cada passo torna o caminho mais fácil!

Muito obrigada pela participação sempre especial de cada um de vocês na minha vida!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial