quarta-feira, setembro 27, 2006

prisioneira sem grades

por Alexandre Gamalhães.

A galeria dos medos é escura e enorme, em cada porta um receio ou um pavor, algumas estão apenas entreabertas, outras estiveram sempre fechadas, cofres a guardar medos como se tesouros fossem.

Uma vez descobri em mim uma dessas portas, o medo já existia antes mesmo de se chegar a ela, ficava num canto bem escuro, recém descoberto em mim, um dia, resolvi me aproximar e fiquei do lado de fora, tentando perceber o que podia existir além, nenhum som, nenhuma luz, nada parecia viver depois daquela porta, e foi então com muito medo que resolvi abrir-la.

Girei a maçaneta com todo o cuidado e bem de mansinho fui abrindo a porta, sem entrar, percebi que se tratava de um ambiente totalmente desconhecido em mim, era um quarto, escuro e empoeirado, fui entrando com extrema cautela, aos poucos meus olhos se acostumaram com o escuro e passei a enxergar melhor aquele novo interior, achei um pequeno e velho abajur que exigido, para a minha surpresa funcionou, aquela pequena luz aos poucos revelava um lugar que devia ter sido bonito um dia, moveis antigos, quadros, fotografias e lembranças há tanto esquecidas, emocionado me retirei, mas ao sair deixei a porta apenas encostada.

Fiz promessas de voltar aquele quarto e para meu espanto, voltei, e a cada volta descobria coisas novas, uma luz mais forte, um bom livro, um vaso com agua, uma sandália, coisas boas e comuns, levei vassouras e baldes e comecei uma limpeza geral, tirei poeiras milenárias, lavei, limpei, abri e esfreguei, descobri uma janela que dava para um jardin, maltratado e esquecido, e lá num canto escuro do jardim, descobri outra porta...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial