quarta-feira, setembro 27, 2006

Alianças e Promessas

Por: Danizita

No último domingo, Rodrigo propôs a Babita, no meio (da via) do arco-íris, explicitar uma aliança, já internamente inscrita.

A aliança foi um símbolo há muito instituído, que permanece apesar das tantas mudanças de padrões e modelos das relações afetivas. Ela é um círculo, para dar noção de continuidade. É feita de ouro porque é um metal valioso e durável. E com a consolidação do matrimonio, passa a ser usada no dedo anular da mão esquerda, porque os antigos acreditaval que havia ligação direta deste dedo com o coração pela veia magna.

O arco-íris, por sua vez, também é cheio de simbolismos. A luz do sol, atravessando as gotas de água suspensas no ar, formam um colorido tênue cheio de simbolismos. Da religião judaico-cristã, após o dilúvio, com a diminuição da chuva, Deus colocaria no céu o seu arco para simbolizar a afirmação da promessa de construção do mundo.

Aproveitando a temática da páscoa, o corpo editorial do correio sideral deseja a todos que, a semelhança de Babita e Rodrigo, firmem ou afirmem propostas de alianças valiosas e duráveis, dentro de promessas leves e coloridas de construção de um mundo melhor.

"Tudo que move é sagrado, E remove as montanhas...Enquanto a chama arder, Todo dia te ver passar/Tudo viver a teu lado com o arco da promessa/Do azul pintado pra durar..."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial