sexta-feira, julho 02, 2010

cobertura da copa

A copa mobilizou toda a imprensa meses antes de começar. Semanas antes do seu início, houve o deslocamento de uma legião de jornalistas, digo, repórteres, para fazer a cobertura da copa. Observa-se uma inegável superlotação de “repórteres”, de todos os tipos, além dos esportivos. Até Fátima Bernardes foi.

Há quem diga que tem mais repórter do que africano por metro quadrado.

Desta forma, sobram repórteres e faltam notícias. Assim, qualquer seleção é motivo para falar alguma coisa. Porém, da delegação brasileira, há menos notícias ainda. Então, culpam Dunga de discrição excessiva pela sua repulsa às tendências especulativas da imprensa.

Óbvio, para manter o horário nobre e todos os horários repletos de informações, nem sempre inéditas, tem que ter bastante especulação. E haja especulação. Contando, ainda com uma certa dose de imaginação.

Desta maneira, eu estou disponibilizando minha imaginação alada para proporcionar uma maior demanda de notícias para alegrar o coração dos brasileiros, que se contentam com isso.

Estou procurando uma emissora que me contrate. Solicito aos amigos que, por favor, repassem meu currículo de repórter sideral e ratifiquem minha imaginação fértil e cheia de asas – praticamente um querubim (aquele tipo de anjo que tem 3 pares de asas).

Eu vou como âncora e conto com a colaboração da minha equipe de repórteres, especialistas em copa, conforme demonstrado pelos comentários abaixo, para evidenciar o ditado que “quem herda não rouba”!

a vovozinha

- é, porque quando tinha jornal nacional, a gente sabia mais...

- e não tem mais jornal nacional não mamãe? (tia Rosa chocada, com medo que vovó estivesse louca)

- não... agora só tem a copa...


Sideral Mirim
- eita papai, fogos! o são João já começou foi?

- não, minha filha... é o jogo...

- que jogo?



ET colorido (
- e ai? Animado pra torcer hoje?

- o Brasil vai jogar contra quem?


A futebóloga oficial

- tem um tal de Elano ai, que só falta 4 gols para bater o Record de Ronaldo obeso mórbido.

- não é Elano não! É Luiz Fabiano...


o ser iluminado
- eu gosto quando o Brasil faz gol! Acho tão bonzinho... mas eu gosto que o outro faça também... é mais justo que todo mundo faça gol, pra ninguém ficar triste.

de mãe pra filha
- visse o jogo ontem foi, mãe?

- vi! Fui intimada né? Sabe quem tem estava lá? Zidane! Mostraram a delegação da França e ele estava lá! De terno preto! Tão bonito! Elegante! Só me lembrei de você...


Observe que a única coisa digna de nota no jogo inteiro pra ela foi Zidane!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial