segunda-feira, maio 04, 2009

INCOERENTE

Acordo de manhã, e ligo o jornal: começamos com a gripe suína, que ate agora não matou porco nenhum. Queriam chamar gripe mexicana (como a espanhola, asiática e etc), mas o México não deixou...

Na Inglaterra, isolaram uma família inclusive de contato, à moda “Idade Média”. Do jeito que foi apresentado, creio que se alguém em quarentena adoecer de verdade, vai receber socorro virtual, por telemarketing ou online.

E se isso vira moda, e resolvem imitar o país desenvolvido onde a saúde publica é exemplar, o governo, para cortar os gastos, vai copiar o atendimento de emergência.E o Egito, ao invés de mandar fechar os portos, mandou matar os porcos – até o momento, sãos.

Notícia seguinte: imposto de renda. Eu tenho um trabalho, lendariamente com quê de sacerdócio. Vivo em condições de devota, de são Piranga, ou são Francisco, pode ser também.

Sou obrigada a dedicar 30% do meu salário ao Estado, que significa, em outras palavras, manter a luxúria, a gula e a depravação dos nossos gestores, muito mais remunerados do que mereciam. E ainda auxiliados, pelo mesmo patrão Estado com ajuda de custo para alimentação, moradia, indumentária e etc.

Enquanto eu economizo para pagar meu apartamento em prestações por três eras glaciais, eles reclamam porque moram gratuitamente em hotéis de trânsito do mesmo tamanho ou maiores.
E enquanto a gente economiza inclusive gasolina, eles reclamam da restrição de passagem para familiares, amigos, amancebados, assistentes, animais domésticos e outras funções afins.

Por falar em a fim, a globo deixou todo mundo apaixonado pelos casamentos indianos e resumiu os conflitos entre castas a preconceitos e vexames. Suprimiu os estupros, a violência física e as pestes, a lepra, a situação de vida subumana. E todo mundo é lindo, como Raji, Maya e etc.

Os EUA continua aplicando dinheiro nos bancos, cujos acionistas ainda não sofreram nenhuma penalidade. E ai de quem aplicou dinheiro nos bancos americanos. Seguro mesmo: só a morte. Aqui a vale do rio doce, por menos que isso, foi privatizada.

E como não poderia deixar de falar: do futebol. Seus jogos com placares pré-determinados por interesses políticos e econômicos, ainda permanecem fazendo deuses. Para o Corinthians perder, tiveram que arrumar uma doença para o nosso herói nacional e retardado não participar do jogo.
E viva Ronaldo.

E agora eu vou terminar. Estou sentada aqui no consultório esperando meu paciente. E depois tenho que ouvir reclamação que médico sempre atrasa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial